erasmus em barcelona

ultimo ano da faculdade… ultimo verão… ultima oportunidade… barcelona aqui vou eu!!!

07 outubro 2005

barcelona

Ui… por onde é que hei-de começar?
É enorme! Está cheia de gente em toda a parte, é muito suja e barulhenta mas também há um monumento em cada esquina. Há estrangeiros e cães como nunca vi! Todas as culturas, muitos bairros, muitas avenidas, muitas curvas e muitas diagonais…

O comboio… Do aeroporto saem comboios em todas as direcções, por 2,30€ leva-se a bagagem até ao centro. As paragens mais populares são a Sants-Estació, a Pl. Espanya e a Pl. Catalunya, do comboio se passa ao metro ou aos autocarros ou aos táxis. Eu achei que andava bem dois quarteirões com 35kg atrás então passei uma semana com dores de pés, pernas, costas, ombros, pescoço… Mas quem optar pelo metro também não fica melhor servido, não há elevadores nem escadas rolantes e as estações maiores têm túneis intermináveis em que, estupidamente, se sobem escadas para as voltar a descer vezes sem conta. Quanto aos táxis, ouvi dizer que as bagagens fazem disparar o taxímetro, mas não o comprovei.

Isto tudo para chegar ao albergue. Há duas modalidades, a comodidade e a economia, ambas dentro das exigências mínimas da higiene e dos serviços. Aqui vai uma lista de motores de busca…
www.hostelsclub.com
www.hostelworld.com
www.hostels.com
… eu passei pelo Hostal Ramos– ao lado das Ramblas, quarto luminoso, casa de banho privativa, Internet… +-65€/quarto duplo.
... e pelo AlberguInn – zona universitária, quartos de 12 camas, muito limpo, muito simpáticos, cozinha comum, sala comum (grande TV com DVDs), Internet e pequeno-almoço gratuito... 21€/pessoa.
(Atenção que comer fora é mais caro que em Lisboa, é difícil almoçar por menos que 8€, portanto poder cozinhar em casa ganha outra dimensão!)

Foi a saltar de albergue em albergue que encontrei finalmente um piso (casa) para alugar, foi tão cansativo…

7 Comments:

  • At 10/10/05 00:35, Anonymous Anónimo said…

    sininho! Boa! belo blog, vai dar muito jeito a muita gente! beijos, Vê se dormes, Carmona ganhou a tua Câmara, e nós por cá.... cantamos e rimos

     
  • At 10/10/05 12:04, Anonymous Anónimo said…

    ena ena! :) ganda blog! sim senhora... ela faz-se :) está melhor que um guia de viagem :) vai dando notícias... beijocas da Rosário

     
  • At 10/10/05 14:29, Anonymous Anónimo said…

    Xavala! Eu bem sabia que isto ia tudo dar certinho. Que não perdiam o avião, que haviam de chegar ao centro dessa merdaleja com as malas e os computadores avançados, que um anúncio de casa sem partilhas ia aparecer... e que, enfim, juntos e a sós haveriam de ficar. E claro, a mãe zebra não parou de rabiar por aqui, era uma risca branca, outra hora risca preta... é a vida, a vida dela... a minha e há-de ser a vossa... nunca se esqueçam que depois da preta vem a branca e lá se encaixam na perfeição.
    Muitos beijos e já algumas saudades, que ontem a casa estava vazia, o quarto escuro e a Siana aceitando mais festas que o costume (foi só uma impressão).
    E vamos então falando já que quiseste Rita despejar publicamente a vossa aventura Erásmica. Quando te fartares, desliga a página, numa boa.
    Abraços meus amigos!

     
  • At 11/10/05 15:24, Anonymous Anónimo said…

    QUÉSTAMERDA PÁ? CÓCÓ RANHETA E FACADA? NÃO HÁ MAIS SACRISTA QUE VENHA DEITAR FALADURA NO BLOG DA SININHO? FOSGA-SE PÁ, ONDE É QUE ESTÃO OS AMIGOS? HÃ?!! QUE RICOS AMIGOS... PARA JANTAR APARECEM TODOS NÃO É VERDADE?
    QUEREM VER QUE INDA VOU TER QUE ENSINAR OS CÃES E OS GATOS A ESCREVER...?
    SININHO: FAZ JÁ GREVE.
    BEIJOS MINHA FLOR

     
  • At 11/10/05 16:37, Anonymous Anónimo said…

    eu espreito de hora a hora...
    mas como zebra, fada, mãe, galinha, venho só dizer que o hobbes voltou a trazer um presente pra casa. Desta vez não era pomba da paz, mas sim rato pouco sábio. Brghhhhhhhhhhhh! Peter Pan, fazes cá falta pra me livrar destes presentes... beijos meninos

     
  • At 11/10/05 17:55, Anonymous Anónimo said…

    A Sininho é a filha da Fada?! A vintinha?! Bacelona é ainda mais suja que Lisboa? Mesmo sem Carmona?! Isso não é decente, não senhora! Quem me dera...

     
  • At 3/2/12 00:32, Anonymous Anónimo said…

    Olá, eu estou por Barcelona e estou numa casa, onde aluguei um quarto mais 2 colegas minhas e gostávamos de alugar outra casa, esta não é muito boa, podes dizer-nos onde ficas-te sff?!

     

Enviar um comentário

<< Home